Confira as fotos!
Depois de percorrer todos os territórios de identidade da Bahia, a Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil foi encerrada nesta sexta-feira (9), no município de Caldas de Cipó, no sem árido. A comitiva desceu no aeroporto de Cipó e milhares de pessoas e 18 prefeitos da região nordeste da Bahia receberam, com entusiasmo, a comitiva do governador Jaques Wagner e da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff. Na ocasião, a ministra enfatizou a importância da iniciativa, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia em parceria com o Governo do Estado, a Organização Internacional do Trabalho, a Unicef, entre outras entidades. "Precisamos, por meio de ações como esta, dar as mãos para impedir o trabalho infantil, que envelhece nossas crianças precocemente", comento
u Dilma, listando programas federais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e a criação de escolas profissionalizantes, que também contribuem, em âmbito nacional, para o fim da exploração infantil. Para selar o apoio do governo federal ao projeto, Dilma assinou, ao lado do governador Jaques Wagner, um termo de compromisso para uma Bahia livre do trabalho infantil. "Vamos devolver a todas as crianças o direito de estar nas escolas, a brincar", disse Wagner. Segundo ele, é preciso deixar claro que as crianças podem e devem ajudar seus pais em tarefas domésticas e aprenderem os princípios de uma profissão. "Sabemos que o trabalho dignifica o homem. Somos contra, sim, a exploração dessas crianças, que as joga no mundo do analfabetismo", enfatizou. A comitiva ainda inaugurou algumas obras na cidade de Cipó, junto ao prefeito Jaiton Macedo, principalmente no povoado do Buri.
Matéria: Flávio Leone / Fotos: Arildo Leone / Fonte: www.joilsoncosta.com.br / Postado por: Fabrício Martins
4 Comentários
ministra e governador inalgura obras inacabadas, a unica concluida em cinco anos total, foi a estrada do buri, as quadra de esporte, a unica usada e a da praça do buri, promeça nao conprida infocentro do amari, mais duzentas casas escola creche posto medico no barrio vitoria, saneamento basico no centro da cidade kkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirela so veio a cipó pq ela vai concorer as eleicoes !!e pq tambeim e uma canidata fraca porque canidata a precidencia da republiga vim se parra em cipó e pq ela não e conhcida!!! queria ver se ela iria vim aqui se ela se ela ganhace as eleicoes . mais ela não vai ganhar mesmo!!!
ResponderExcluirela não falou de nada de prgetos so falou de lula e pronto quen e que não sabe que opresidente lula e um otimo gavernante para o brasil . euvoltei nele mais nessa ai eu não voto não achei meu titulo no lixo
vo e votat do serra ali sim que vai ser um bom presidente
EU FELIZMENTE AINDA ACREDITO NESSA ADMINISTRAÇÃO,É MUITO POUCO TEMPO, PARA O QUE FIZERAM COM A NOSSA BAHIA NO PASSADO, FORAM 20 ANOS DE ATRAZO E MUITA PROMESSA COM POUCA REALIZAÇÕES, PORTANTO DEVEMOS DA MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA A JACKES VAGNER.
ResponderExcluirSr. Arildo, os filhos,netos,genrros e nora de Januáro gostaram muito da reportagem que foi feita com ele a respeito da maior cana encontrada em seu quintal. Foi uma pena que não deu para nós vermos o rosto dele e matarmos um pouco a saldade.
ResponderExcluirATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.